o que diz a Internet com relação ao Profissional de Secretariado Executivo.

o Site Guia do Estudante traz a seguinte definição para o Curso:

É o conjunto de atividades empregadas na assessoria de empresas e em outras organizações públicas ou privadas. O secretário executivo é o assessor imediato de dirigentes e gerentes de uma organização. Ele não só controla os arquivos, a correspondência e a agenda do chefe, tomando as providências necessárias para que as decisões de seu superior sejam executadas com rapidez, como também participa das decisões da empresa, assessorando os executivos em suas relações nacionais e internacionais. Ele gerencia, por exemplo, processos administrativos, informações, equipes e comunicações internas e externas. Tem poder de decisão sobre a rotina do departamento ou setor em que trabalha, fazendo a ponte com as demais áreas da empresa. Auxilia executivos na preparação de apresentações e na organização de eventos e encontros de negócios.


O site da UNIPAN-

A área de comunicação está baseada na concepção interacionista da linguagem, ou seja, considerando-se que o aprendizado se realiza de forma essencialmente dialógica, na qual ocorre a troca de informações significativas para o conteúdo em questão. Associado a essa concepção, instrumentalizam-se os trabalhos, utilizando-se os fundamentos da lingüística aplicada.
Nas áreas administrativa e secretarial, o enfoque está em torno da transmissão de conhecimentos gerais, tendo como ponto fundamental a visão administrativa da organização, pois, como assessores e articuladores administrativos, os profissionais de secretariado executivo deverão estar preparados para a complexidade das organizações e para suas perspectivas futuras.


O conjunto de disciplinas, de um modo geral, propõe a formação acadêmica com uma visão global da realidade, buscando uma formação sócio-política-econômica que vai ao encontro das circunstâncias profissionais e do desafio de uma realização no mercado de trabalho. A integração das atividades do curso, realidade dinâmica da sociedade em que vive, busca, por meio dessas disciplinas de formação geral, o crescimento e o desenvolvimento do acadêmico.


Onde o profissional pode atuar ?

Com um mercado altamente concorrido e em constantes transformações, cresce a cada dia a procura por profissionais qualificados, criativos, empreendedores e dinâmicos, prontos para agirem com competência e responsabilidade, na busca das melhores soluções e dos melhores resultados. O campo de trabalho do(a) Secretário(a) Executivo(a) são as organizações nacionais e multinacionais, públicas ou privadas, e as organizações não-governamentais.


Como o profissional pode atuar ?

O objetivo do curso de Secretariado Executivo do UNIPAM é formar profissionais que desempenham a função de Secretário Executivo, ou seja, um profissional apto a assessorar e a articular nas áreas administrativas das empresas, estando instrumentalizado em língua estrangeira e comunicação. Isso quer dizer que deverá conhecer e entender a empresa em todos os seus aspectos, interpretando objetivos, adotando sua filosofia empresarial e buscando resultados.
Administração, planejamento e organização são conceitos que o Secretário Executivo deverá dominar em toda a sua extensão. Atingindo-se esses objetivos, estar-se-á eliminando uma das reclamações mais ouvidas de diretores e gerentes, que, ao analisar o baixo desempenho obtido por suas equipes de trabalho, atribuem-no à falta de pessoal qualificado. É fundamental para esse profissional o desenvolvimento da habilidade no trato com as pessoas para conseguir resultados que impulsionem a empresa, além de desempenhar tarefas, como interpretar maneiras e normas necessárias ao bom desempenho da função.
O Secretário Executivo será o profissional que assessorará a área administrativa das empresas, além de desempenhar o papel de agente emissor e receptor das comunicações diretas e indiretas. Como assessor e facilitador, será o elo entre a empresa e seus clientes internos e externos. Como coordenador de informações, administrará relacionamentos e conflitos, ou seja, o profissional secretário trabalha para a organização e não somente para o executivo.




by Ane.



Comentários

Postagens mais visitadas