Dia da SECRETÁRIA EXECUTIVA


              Passaram-se doze meses desde a última comemoração, muitas de nós ja estão atuando como Secretárias Executivas, outras estão batalhando para conquistar o espaço que lhes é de direito. As horas passam, os dias passam e conseqüentemente os anos também passaram. Quantas foram as acadêmicas que passaram por estas mesmas carteiras que vocês estão hoje, quantos foram os sonhos, as perspectivas, as expectativas do que o mercado estava preparando para todas nós. A entrada no mercado não é facil, é o que acontece em todas as profissões, na área Secretarial podemos começar em áreas administrativas, gereciais, assessorias entre muitas outras. Quando paro e penso em tudo que aprendi na faculdade tenho vontade de voltar no tempo, a faculdade tenho certeza absoluta é a melhor fase de nossas vidas, e quando não estamos mais no meio de toda aquela muvuca sentimos muitas saudades e principalmente falta dos colegas e dos professores que formam uma família fora de casa.

              Na vida profissional podemos dizer que, Ser uma Secretária Executiva não é apenas uma questão de opção, mas um verdadeiro desafio que somente  profissionais preparadas e capacitadas podem exercer com eficiência e eficácia, no mundo corporativo que vivenciamos hoje.
            Podemos constatar que competências como empatia, habilidade de interatuar com pessoas diferentes, saber ouvir, ter autoconsciência e controle das próprias emoções e direcionar energias positivas para a eficácia do trabalho a ser desenvolvido, gerando clima de colaboração e de satisfação com as pessoas que se convive, estão intimamente ligadas com o sucesso profissional de qualquer pessoa.
           A Secretária Executiva, com as competências e habilidades relacionadas com a Inteligência Emocional, utilizando estas técnicas em seus processos de trabalho, aliando os conhecimentos técnicos, e somando a tudo isso habilidade para liderança, propicia condições favoráveis para assessorar os executivos de maneira dinâmica, participando também como líder nos processos decisórios das organizações, conquistando e ampliando espaço através das habilidades e competências desenvolvidas no âmbito da Inteligência Emocional.

A consquista do nosso espaço acontece nas atitudes diárias dentro da Instituição onde trabalhamos, é necessário mostrar-mos aos nosso gestores a nossa capacidade, determinação e dedicação para com a organização. Não podemos desistir nunca, principalmente por sermos profissionais com aptidões difereciadas, conhecimentos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Parabéns Secretárias Executivas!!


By Ane.


Fonte:http://www.revistaeficiencia.com.br/Edicao3/arquivos/expansao_Luciana.htm








Comentários

Postagens mais visitadas