Bolo falso de limão


Adoro bolo de limão, mas nunca me dei o tempo de fazer, como sabia uma receita maravilhosa de bolo de laranja quando pensava em um bolo que levava frutas sempre pensava nas laranjas, se não tinha laranja fazia outro com leite quente ou fubá.
Neste final de semana estive na casa de minha irmã e ela serviu um bolo de limão que a Tata dela havia feito para as crianças. 
''Olha Ane a Tata fez bolo de limão com suco de limão de pacotinho'' Logo fui provar um pedacinho, e se ela não tivesse dito nunca saberíamos que no bolo o sabor de limão vinha do pó de suco.
Logo disse: '' Eu também vou fazer''
Nesta terça-feira fui para a cozinha para fazer o tal bolo de limão, e olha ficou muito bom.

Abaixo a receita muito fácil e simples para você fazer também.

Ingredientes:

4 ovos 
2 xícaras de açúcar
1 colher( sopa) de manteiga
1 xícara de leite morno
1 pacotinho de suco sabor limão
2 1/2 xícaras de trigo
2 colheres ( chá) fermento para bolo.

Modo de Preparar:

Pré-aqueça o forno a 180º.
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme, adicione a colher de manteiga a bata, reduza a velocidade da batedeira e aos poucos adicione o leite morno, depois vá acrescentando o trigo á mistura da batedeira, acrescente o pó do suco e bata até incorporar á massa. Adicione o fermento e depois as claras em neve.
Em uma forma retangular ou com furo no meio bem untada despeja a massa e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos. quando se passarem 30 minutos faça o teste do palito, se sair limpo o bolo já está pronto.


Cobertura:
Optei por algo prático e fácil, derreti chocolate branco no micro e passei por cima do bolo já frio e joguei raspas de limão para acentuar o sabor de limão.



Espero que gostem da Receita e faça sucesso entre seus amigos.


Comentários

Postagens mais visitadas