Pudim de Leite



Pudim de leite lembra encontro de família, lembra a infância..ai que delícia. Neste final de semana minha amiga Ionara foi para a cozinha fazer uma sobremesa, ela toda feliz da vida disse que iria fazer um Pudim de leite que ela aprendeu a fazer.  Mas como cozinha e piscina não combinam nenhum um pouco o açúcar dela passou do ponto, mas a sobremesa ficou muito boa, saborosa e com furinhos.

Neste domingo pensei em agradar meu marido e fazer outro pudim, igual a mãe dele fazia nos finais de visita que passava na casa deles. E claro o pudim ficou dos deuses, delicioso e impossível de comer somente um pedacinho.

Para quem não sabe a receita e fica achando que é muito difícil de fazer, deixo a receita abaixo:


Você vai precisar de:

9 ovos
1 caixinha de leite condensado
2 medidas da caixinha (leite condensado) de leite

1 xícara de açúcar para o caramelo.


Modo de preparar:

Coloque água para cozinha em uma panela onde a forma de pudim possa ser colocada para cozinhar o Pudim.

Caramelize o açúcar na forma e espalhe de forma uniforme por todo o fundo. Reserve.
No liqüidificador bata os ovos, o leite condensado e uma caixinha de leite, bata bem por  minuto para misturar muito bem todos os ingredientes.
Parte desta mistura coloque na forma e acrescente o restante do leite na jarra no liqüidificar e bata mais um tempo, depois derrame o restante junto na forma de pudim. Acrescente a segundo caixinha mais tarde por que a jarra não suporta as duas caixinhas juntas, assim não dá nenhum a sujeira indesejada na cozinha, e o pudim fica bom do mesmo jeito.

Na panela que você colocou a água, já fervendo coloque a forma com fogo normal em uma boca média, e deixe ferver por 50 minutos. Se sua forma não tiver tampa, cubra com um papel alumínio, cozinha do mesmo jeito como se tivesse com tampa.

Depois de cozido, espero meia hora para desenformar, com uma faca passe na borda da forma e desenforme em uma travessa de vidro redonda ou de sua preferência.

Leve à geladeira e sirva gelado.


Espero que gostem!


Comentários

Postagens mais visitadas