Chá para auxiliar no emagrecimento


Chá de gengibre para emagrecer


O chá de gengibre é ótimo para emagrecer, pois ele é diurético, acelera o metabolismo, ajuda a queimar calorias e facilita a digestão, melhorando ainda o esvaziamento intestinal, combatendo a prisão de ventre e a barriga inchada.

Para fazer o chá: Coloque 1 colher de chá de gengibre ralado em uma panela com 1 litro de água e deixar ferver por aproximadamente 8 minutos. Após desligar o fogo, tampe a panela, deixe o chá amornar, coe e beba várias vezes ao dia. Tomar 1 litro deste chá por dia.

O chá de gengibre pode ainda ser misturado com limão e mel, sendo desta forma um excelente remédio caseiro para acabar com a gripe, dor de garganta e a dor de cabeça, devido as suas propriedades anti-sépticas. Neste caso, basta adicionar 1 colher de mel e 1 fatia de limão à cada xícara do chá de gengibre já pronto. O chá de gengibre com canela é ainda um excelente estimulante sexual devido às suas propriedades afrodisíacas e tira a vontade de comer doces.

                                                                                                         Chá verde para emagrecer

O chá verde é um bom chá para quem deseja emagrecer, pois ele é diurético, espanta o mau humor, diminui o cansaço, aumenta o metabolismo fazendo o corpo gastar mais calorias mesmo parado e melhora o sistema imune, prevenindo contra diversas doenças como artrite, doenças do coração e o câncer, por exemplo.

Para o chá verde: Coloque 2 colheres de sopa de chá verde ou 1 saquinho de chá verde em 1 xícara de água fervente e deixe repousar por 5 minutos. Espere amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar.

Como o chá verde é amargo e nem todos apreciam este sabor, pode-se alcançar todos os seus benefícios tomando o chá verde em forma de cápsulas, que tem o mesmo efeito do chá preparado de forma caseira, sendo igualmente emagrecedor. Recomenda-se 2 cápsulas de chá verde por dia ou 1 litro do chá caseiro.

Chá mate para emagrecer

O chá mate é excelente para emagrecer devido às suas propriedades diuréticas e devido ao seu alto teor de fibras, que além de promover a saciedade facilita o trânsito intestinal. Outros benefícios do chá mate são aumentar o metabolismo, facilitando a queima de gorduras, combater a inflamação causada pelo excesso de peso e combater o cansaço físico e mental, sendo ainda um ótimo laxante natural.

Para o chá mate: Coloque 1 colher de chá mate numa xícara e cubra com água fervente. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar.

Quando consumido regularmente, o chá mate consegue diminuir ainda cerca de 10% do colesterol mal em 1 mês. O chá mate possui cafeína e por isso, indivíduos sensíveis a esta não devem tomar o chá após as 6 horas da tarde para evitar a insônia. O chá mate tostado pode ser consumido morno ou gelado, sem perder nenhuma de suas propriedades.

Chá de ervas para emagrecer

O chá de ervas é ótimo para emagrecer, pois ele possui poucas calorias, aumenta o metabolismo favorecendo a queima de gordura e aumenta a disposição para enfrentar as pressões do dia a dia.

Para o chá de ervas: Coloque 1 colher de sobremesa das seguintes ervas: hibisco; bugre; cavalinha; cáscara sagrada; pau tenente e chá verde numa panela junto com 1 litro de água e deixe ferver. Após 10 minutos apague o fogo e deixe esfriar, coe e reserve.

Uma boa ideia é colocar esse chá numa garrafa de água mineral e ir bebendo aos pouquinhos durante o dia, em substituição à água. Tome pelo menos 1 litro por dia.

Para alcançar melhores resultados e conseguir emagrecer de forma mais rápida recomenda-se escolher 1 das receitas acima e associá-la à prática regular de exercícios físicos e a uma dieta equilibrada por no mínimo 1 mês.

Fonte:
http://rodrigofontes.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas