Esfoliação Caseira para começar a semana!!!



Para obter uma pele bonita e livre de impurezas é preciso realizar a esfoliação corporal. 
Ela é um processo que associa a técnica de massagem com um creme hidratante corporal ou óleo misturado a uma substância áspera, podendo ser o açúcar, por exemplo. Sua prática traz grandes benefícios não só para a pele, mas também para todo o organismo. Para que você possa compreender melhor como realizar a esfoliação, conheça algumas informações.


Importância da esfoliação corporal

A realização da esfoliação corporal é importante por garantir a remoção de impurezas, colaborando, dessa forma, com a remoção de células mortas ou secas. Por isso, contribui com a proliferação de novas células, o que deixa a pele mais limpa, fresca e fina. Como a esfoliação elimina impurezas, ela acaba auxiliando no combate a acne.



Como realizar a esfoliação corporal


A esfoliação corporal ocorre através de uma mistura entre um creme hidratante ou óleo corporal, associado a uma substância granular. Vale lembrar que o tipo de mistura a ser utilizado dependerá agrado da pessoa.

A aplicação da mistura deve ser feita em todo o corpo, com movimentos firmes e circulares, de modo a envolver toda a superfície corpórea. Após a realização da mistura ela é espalhada em todo o corpo tendo como objetivo limpar, esfoliar e hidratar a pele
Apesar da aplicação ser relativamente simples, é preciso seguir um padrão. 


Inicie nas coxas, abdômen, lateral do abdômen, costas, braços, mãos e por último o colo e o pescoço. É importante ressaltar que as mãos, os cotovelos e os joelhos merecem uma atenção especial. Isso por serem regiões que possuem pele mais grossa.


Qual o intervalo exato entre as esfoliações?

Pele oleosa – intervalo de 7 a 10 dias;
Pele seca – intervalo superior a 15 dias;
Pele normal – intervalo superior a 20 dias.
Conheça os diferentes tipos de esfoliantes
                                                                                   

                                                                                                    Tipos de Esfoliantes


Sal e óleo essencial – é o esfoliante mais utilizado, sendo que o tipo de sal pode ser o marinho ou o mineral.

Açúcar e óleo essencial ou creme hidratante – esse tipo de esfoliante possui a mesma função do sal, porém substituído pelo açúcar.
Plantas medicinais – algumas plantas como o gengibre, o aloe vera e o alecrim são ótimos para serem usados na esfoliação. Além de trazerem benefícios da limpeza da pele, ainda colaboram com o relaxamento e a revitalidade. 


Benefícios trazidos pela prática da esfoliação corporal


Melhoramento da tonalidade da pele;
Eficaz contra a celulite;
Melhora a circulação sanguínea;
Ativa o metabolismo do corpo;
Colabora com um melhor bronzeado;
Devolve à pele um aspecto saudável
A esfoliação corporal traz muitos benefícios não só à pele, mas também ao organismo. Por isso é uma técnica que deve ser praticada sempre, respeitando o intervalo exato para cada tipo de pele.


fonte:
http://www.mundodastribos.com/esfoliacao-corporal-como-fazer.html

Comentários

Postagens mais visitadas