Macarrão caseiro





        Esta massa me lembra muito os finais de semana na casa de meus pais, minha mãe não gosta muito de cozinhar, mas quando ia para cozinha era sempre tudo feito com amor e carinho. 
Minha mãe fazia a massa caseira, mas não era acompanhada com molhos como na grande maioria das vezes, e sim com uma carne de panela bem macia, arroz e batatinha.
E quando tinha fogo no fogão de lenha, uns pedacinhos de massa sumiam de cima da mesa e ia parar em cima do fogão para assar. Sabe coisa de criança, mas uma delícia, que vinha acompanhada sempre de uns dedinhos queimados ou um tanto vermelhos pelo calor da chapa. Huumm deu água na boca.
Quando assisti ao programa do Rodrigo Hilbert na GNT no Tempero de Família, não tinha como não lembrar da família reunida á mesa, nos tempos em que éramos somente nós 5, Pai, Mãe, Ade, Aline e Eu.
Tenho muita saudade!

Mas, chega de lembranças e vamos para os ingredientes da massa, que por sinal é muito simples.


Ingredientes:
3 ovos
4 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal

Instruções de Preparo.


Espalhe a farinha em uma bancada e misture ovo e sal. Quando começar a ganhar textura, mexa com as mãos sovando a massa, lembrando que a mesa tem que estar sempre com muita farinha. Quando a massa chegar ao ponto que não gruda, estique-a com um rolo de macarrão e vai colocando farinha para não voltar. Com ela bem esticada, acrescente um pouco de farinha de milho para não grudar. Corte a massa ao meio e enrole. Enrolado, corte do tamanho que quiser e desenrole. Cozinhe o macarrão em água fervendo e reserve.


O molho você pode fazer a seu gosto, frango, carne ou somente de tomate, fica bom de qualquer maneira.


GNT:

http://gnt.globo.com/receitas/Macarronada-caseira-a-bolonhesa.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas