Waffle de queijo



  • Waffles já são uma delícia e lembram muito minha avó, tenho poucas lembranças dela, pois era muito nova quando ela nos deixou. Lembro muito bem é dos vestidos que ela usava, um tecido floral que nunca mais vi em lugar algum, um sorriso lindo e o bolso cheio de balas de funcho. Bate uma saudade enorme, pois como moro longe de minha mãe a saudade chega em dobro, pois minha mãe lembra muito minha avó. 
  • Uma das lembranças de minha avó, além de minha mãe, consegui umas receitas que minha avós deixou escritas em alemão e que agora ficarão emolduradas na casa nova dos meus pais. Em alguns dias mostrarei as receitas escritas a punho e em alemão pela minha avó e claro traduzidas.
Mas para hoje, tem receita de waffles de queijo para os apaixonados por esta delícia.

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite
  • 200g de manteiga
  • 500g de polvilho doce
  • 1 colher de sopa rasa de sal
  • 3 ovos
  • 200g de queijo ralado de sua preferência

Instruções para preparar
Numa panela, misture o leite e a manteiga e leve ao fogo até ferver. Enquanto isso, numa tigela grande, misture o polvilho e o sal. Despeje o leite fervente sobre o polvilho, misturando com um garfo ou espátula até formar uma massa pastosa. Deixe amornar.
Acrescente os ovos, um a um, misturando muito bem para incorporar totalmente cada ovo antes da próxima adição. Pode fazer isso com uma colher de pau, batedeira em velocidade baixa ou com a mão mesmo. Junte o queijo ralado e misture bem. Nesse ponto, a massa vai estar pegajosa e meio molenga. Se quiser enrolar bolinhas para assar no forno, deixe a massa na geladeira por uma ou duas horas para firmar.
Se for fazer na sanduicheira ou máquina de waffle, unte a máquina com um pouquinho de manteiga e deixe esquentar conforme instruções do fabricante. Coloque 2 colheres de sopa da massa na máquina, feche, e deixe assar até dourar (para mim deu uns 5 minutos). Sirva ainda quentinho.

Receita original:

Comentários

Postagens mais visitadas