Sugestão para presentear- Panetone Trufado


Faça você mesma e surpreenda seus amigos.
Todo final de ano você fica dúvida em como presentear seus amigos, colegas ou até mesmo funcionários. Você pode presentear seus amigos com um panetone trufado sem dizer que foi você que preparou, embale com uma embalagem especial. Sem dúvida irá acertar no presente.



Ingredientes

1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de conhaque
50 ml de água
500 g de c obertura de chocolate branco picada
¾ de xícara (chá) de creme de leite
2 colheres (sopa) de conhaque
1 panetone médio
Cerejas para decoração



Instruções para Preparar.

Para fazer a calda, ferva o açúcar com a água, formando uma calda rala. Desligue o fogo, adicione o conhaque e reserve.
Derreta 400 g do chocolate branco com o creme de leite, em banho-maria ou em micro-ondas, sempre na potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Adicione o conhaque e misture até obter um creme liso. Leve à geladeira por 2 horas, para firmar.
Retire o papel da lateral do panetone. Corte a parte superior, formando uma tampa, e reserve. Cave a parte interna, deixando cerca de 2 cm de massa nas laterais e no fundo. Esfarele o miolo e misture com o recheio.
Montagem: umedeça levemente o fundo e as laterais do panetone com a calda. Preencha-o com o recheio e cubra com a tampa reservada. Derreta o resto do chocolate branco e espalhe-o no topo do panetone. Decore com as cerejas e leve à geladeira por cerca de 10 minutos, para secar.


Fonte:
http://receitas.ig.com.br/panetone-trufado-branco/50c769ba9b3b7a7f14000363.html

Comentários

Postagens mais visitadas