A Páscoa vem aí, faça seu Ovo Trufado em Casa.


A Páscoa vem chegando e quando você aqueles ovos lindos nas prateleiras do super você chega a se assustar com os preços. Adoro a páscoa pois é quando reunimos toda a família para fazer os mandolates de amendoim e encher os ovinhos.  A dois anos me dediquei fazendo ovos de chocolate para meus amigos e familiares, fiz por hobby, mas para quem quiser é uma ótima opção para fazer uma graninha extra.


Ingredientes

1,2 kg de chocolate ao leite fracionado 
1 caixa (200 ml) de creme de leite 
1 colher (de sopa) de manteiga sem sal 
2 colheres (de sopa) de licor de cacau 
1 colher (de sobremesa) de essência de avelã 
½ xícara (de chá) de avelãs picadas 
papel chumbo e papel laminado para embrulhar 
forma de acetato para ovo de 300 g  ( use o que você tiver )

Instruções para Preparar

Trufa 

Derreta 500 g de chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas. 
Reserve. Coloque o creme de leite, a manteiga e o licor de cacau em uma panela e leve-a ao fogo médio por 5 minutos. Misture este preparo ao chocolate derretido. Acrescente as avelãs picadas e a essência, mexendo bem. Despeje a mistura em um recipiente, espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 10 minutos para ganhar uma leve consistência.  

Chocolate 

Derreta o restante do chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas e faça o processo de temperagem, conforme as instruções da embalagem. Com o auxílio de uma colher ou de um pincel culinário, aplique uma camada de chocolate na forma de acetato com relevo. Retire o excesso das laterais e do fundo da forma com a ajuda de uma espátula e, em seguida, leve à geladeira para endurecer por aproximadamente 3 minutos. Aplique uma nova camada de chocolate e leve novamente à geladeira por mais 3 minutos. Depois de seco, aplique uma camada de trufa e deixe na geladeira por 5 minutos. Feito isso, retire da geladeira, cubra com mais uma camada de chocolate e leve à geladeira novamente por 3 minutos para endurecer com a abertura da forma virada para baixo e coberta com papel alumínio. Assim que ovo desgrudar da forma, desenforme e deixe descansar por, no mínimo, 4 horas em temperatura ambiente. Depois, embrulhe as metades com papel chumbo e papel laminado.  

Onde encontrei:

Comentários

Postagens mais visitadas