Carne de porco com mandioca

google.com.br
Minha amiga e vizinha Larissa que no final de semana comentou que adora um prato com a combinação de carne de porco e mandioca, e verifiquei que não tinha nenhuma receita no meu blog com estes dois ingredientes e hoje resolve postar a receita para os demais apaixonados por comida saborosa.
Este é um prato curinga principalmente no Inverno, faço muito na época de pinhão, na receita original não vai pinhão, mas como adoro, sempre que posso acrescente pinhão na receita que por si só já é uma delícia.

Se você não tiver mandioca  substitua por batata salsa ou batanha, já fiz usando dois tipos de batata, inclusive com batata doce.


Ingredientes

1 kg de carne de porco 
Suco de 1 limão
3 colheres (sopa) de óleo
2 dentes de alho picados
2 xícaras (chá) de caldo de carne
700g de mandioca cozida
1 cebola cortada em cubos grandes
2 tomates sem sementes cortado em cubos
Salsa a gosto

Sal a gosto

Modo de Preparo

Corte a carne de porco em cubinhos e tempere  com o suco de limão. Em uma panela grande, aqueça o óleo e doure o alho, adicione os cubinhos da carne de porco e frite-as até dourarem bem. Mexa de vez em quando para não grudar, verifique o sal e acrescente o caldo de carne. 

Cozinhe até a carne ficar macia. Adicione a mandioca, a cebola e o tomate e cozinhe por mais dez minutos, no fogo brando, com a panela tampada e sem mexer. Polvilhe a salsa e desligue o fogo.

Sirva com arroz branco e torradinhas!

Comentários

Postagens mais visitadas