Bolo de Laranja Super fácil


Ir a cozinha para alguns é um sacrifício, confesso que para mim é uma terapia, nada como chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho e passar nem que sejam poucos minutos na cozinha preparando um café para você e seu marido, com aquele toque todo especial, preparar um bolinho para servir no café da manhã, ou então uma receita toda elaborada para receber aquela amiga que não lhe visita a muito tempo.

Motivos com certeza não vão faltar, e as receitas também não.

Aí vai mais uma super fácil para você dar um toque a mais de sabor ao seu dia-a-dia.



Você vai precisar de

100 g de manteiga sem sal
2 xícaras de açúcar
3 ovos grandes
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de baunilha
1 xícara de suco de laranja
raspas de laranja

Como Fazer

Aqueça o forno a 180º.
Comece batendo na batedeira o açúcar com a manteiga até formar um creme, em seguida acrescente os ovos um a um, depois acrescente as raspas de laranja, a farinha e o suco aos poucos, intercalando entre os dois, para finalizar adicione o fermento em pó e misture mais um pouco. Leve para assar por cerca de 40 minutos, quando começar a perfumar a cozinha você já pode fazer o teste do palito ( de preferencia depois dos 30 minutos) 
Deixe esfriar, desenforme e passe a calda de sua preferencia.

Calda

Uma calda muito usada principalmente nos bolos de laranja é a de açúcar de confeiteiro com água, para dar aquela cobertura em forma de casquinha. 
Separe 5 colheres de açúcar de confeito e aos poucos adicione água ou leite de coco, até formar um creme não muito mole, depois despeja sobre o bolo. Você pode polvilhar com amêndoas laminadas ou apenas raspas de laranja.

Bom Apetite!!

Comentários

Postagens mais visitadas