Torta 4 Leites e Cobertura de Ganache de Chocolate Branco

Dia dos Pais merece um bolo delicioso, mesmo que meu Pai não seja muito fã de doce, o bolo foi especialmente preparado para festejar e comemorar a data no domingo, dia 10 de agosto na chácara da Família. Nada como reunir a família para cultivar e preservar as culturas e principalmente manter o vínculos que sempre nos deixaram unidos.   Nas pequenas cidades do interior ainda é comemorado o Kerb, ocasião para receber amigos e familiares mais próximos.
O domingo de sol foi apropriado para reunir tios e tias e registrar os momentos que temos a oportunidade de passar juntos.
Além da Cuca da Mãe que não pode faltar nestas ocasiões, preparamos duas receitas e uma delas vou compartilhar aqui no blog. 




Torta de 4 Leites e Cobertura de Ganache de Chocolate Branco.

Comprei um Pão de Ló já cortado na padaria.

Para o Recheio

1 creme de leite gelado
1 leite condensado
1 vidro de leite de coco
10 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres ( sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de emustab ( emulsificante - usado para fazer sorvete caseiro)

Cobertura

2 barras de chocolate branco
2 creme de leite sem soro

Como fazer o Recheio

Bata o creme de leite gelado com o emustab vai ficar um creme e depois acrescente os demais ingredientes, deixando o leite em pó por ultimo, se quiser um creme mais grosso, acrescente 2 a 3 colheres de leite em pó.
Leve para geladeira antes de usar, assim a mistura fica mais cremosa e fácil de trabalhar.


Como fazer a Cobertura

Derreta 1 1/2 barra de chocolate de 30 em 30 segundos no microondas, depois acrescente o creme de leite. Distribua sobre o a torta já recheada e rale o restante do chocolate branco e polvilhe por cima. 

Sirva gelado!!  




Comentários

Postagens mais visitadas