Hambúrguer Caseiro


Os finais de semana são propícios para gostosuras, a deste sábado foi um hambúrguer caseiro delicioso. Sem comparação com aqueles que você compra prontinhos, embalados e industrializados, ou aqueles fast food que enchem os olhos de vontade, mas perdem em sabor, sem dizer que você na maioria das vezes nem sabe o que realmente tem no seu prato.
Se substituir a maionese por uma light ou requeijão light já ganha uns pontinhos com a nutri, por que a adição de gordura é quase zero no seu preparo.Se você quiser ou tiver, poderá fazer na grelha do forno, fica tão gostoso quanto na frigideira, e não usa nada de óleo.

Espero que gostem.


Ingredientes

500 gr de carne moída
salsicha e cebolinha ( picadinhas)
1 ovo
2 colheres de sopa de farinha integral
Sal e pimenta a gosto


Como Preparar a massa do hambúrguer

Em um recipiente, coloque a carne e os temperos, depois o ovo e por ultimo a farinha integral, misture com as mãos bem limpas os ingredientes no recipiente, assim todos os ingredientes se incorporam. Depois pegando pequenas porções e molde os hambúrgueres, não muito altos, aproximadamente 2 a 3 cm, para assarem por completo, e não perderem o sabor. Depois de moldados, reserve.

Como fazer

Aqueça a frigideira em fogo médio, precisa estar quente para colocar a carne, depois adicione um fio de óleo e distribua as porções, mas evitar encostar uma na outra, assim ela assa por inteiro. Deixe assar por aproximadamente 3 minutos, depois vire e finalize o outro lado. Se você quiser queijo, esta é a hora, coloque uma fatia sobre o hambúrguer e tampe até derreter. Depois monte seu hambúrguer !

Montar é super fácil, você pode aquecer o pão de hambúrguer na frigideira ou torradeira, mas não feche, deixe aberto até ciar corado, passe maionese ou requeijão, o hambúrguer com queijo, tomate e alface e cubra. 
Sirva em seguida!

Você pode fazer versões mini, apenas diminua as bolinhas e compre o pão menor, muito bom quando tem crianças reunidas.


Sugestão
Eu não acrescentei no hambúrguer por que um morador do apartamento não gosta muito de cebola, pimenta, alho entre outras coisas, mas você pode acrescentar no seu hambúrguer caseiro.
Cheiro verde, manjericão ou outra erva fresca picada que você achar que combine;
Cebola, Alho picado, Molho Inglês, queijo picadinho, bacon picadinho, shoyu, calabresa e o que sua imaginação e seu paladar permitir

Comentários

Postagens mais visitadas