Bolo da Tia

Adoro Bolo Marmore, lembra muito minha Tia Normi, era o bolo que ela mais preparava, eles eram donos de Padaria, mas esse bolo sempre era feito por ela em casa.
Lembro muito das infinitas tardes em que passávamos juntos Eu, Lilliam e Killiam ( agora Papai) Meu Deus como o tempo passa.  

Nossas brincadeiras não eram nada extraordinárias, uma bola ou um campo aberto eram o suficiente para a tarde ser muito bem aproveitada, quantas vezes pegávamos folhas de Coqueiro para usarmos como prancha e descer o morro do Bracht. Só por Deus!!

Olhando as fotos da pequena Milena, lembrei da Lilliam e me bateu uma pequena saudade, quando a minha melhor amiga era também a minha melhor prima. Os anos passam e muitas lembranças acabam guardadas apenas em nossas memórias. Nossa, eram tantos sonhos e uma vida inteira pela frente. Hoje ficam as lembranças boas, e são para sempre!

http://camilanacozinha.com/2014/05/09/bolo-marmore/ - Imagem original -
A imagem retrata perfeitamente o Bolo de minha Tia.


Aí vai a receita.


Você vai precisar:

3 ovos

200g de farinha de trigo peneirada

100 g de amido de milho peneirado

1 1/2 xícara de açúcar

1/2 xícara de manteiga ou nata.

1 xícara de cacau ou chocolate em pó

1 xícara de leite

1 colher de sopa de fermento em pó

raspas de um limão ou laranja


Como fazer:

Pré- aqueça o forno a 180º.
Na batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até ficar cremosa.   
Em seguida,  acrescente os ovos, um a um, e continue batendo. Adicione as raspas de limão ou laranja, a farinha, o amido de milho e o fermento. Mexa bem com uma espátula. 
Volte para a batedeira até obter uma massa homogênea. Divida a massa em duas partes. 
Junta-se a uma das partes o cacau. Misture bem até obter uma massa escura e homogênea. 
Coloque uma parte da massa clara em uma forma untada e enfarinhada. Em seguida, coloque a massa de chocolate e por último, cubra com o restante da massa clara. Leve ao forno preaquecido a 180 graus, por aproximadamente 60 minutos. Faça o teste do palito, se sair limpo, poderá tirar.

Você pode optar em fazer uma cobertura de chocolate, fica Maravilhoso!!! 

Espero que gostem!!

Comentários

Postagens mais visitadas