Peeling de café para o rosto, corpo e para reduzir a celulite!



O peeling é um procedimento para rejuvenescer, esfoliar a pele , deixando-a novamente com brilho, frescura e luminosidade. Há muitos produtos que servem para o peeling, e que podem ser comprados em qualquer farmácia, no posto de hoje a sugestão é usar um ingrediente que todos nós temos em caso, e caso não tenhamos é um produto que se tem acesso facilmente. Esta dica é de um peeling caseiro a base de café, borra de café, que fica em nossa cafeteira, após a preparação do café.

Antes de dar as receitinhas, é importante falar um pouco deste produto tão rico para nossa pele e saúde.

Propriedades do Café

Esfoliante natural, seus grãos moídos estimulam a renovação celular.
Por sua elevada concentração de cafeína, estimula a queima de gorduras reduzindo medidas e eliminando a celulite.
Efeito antiinflamatório, acalma a pele e possui efeito adstringente (elimina os maus odores e promove uma limpeza profunda).
Antioxidante natural, protege a pele do efeito dos radicais livres que causam envelhecimento prematuro.
Os especialistas em saúde recomendam consumir três ou quatro xícaras de café por dia, o que representa aproximadamente 500mg de cafeína. Essa quantidade irá estimular a atenção, a concentração, a memória e o aprendizado. O consumo diário e moderado por parte dos adultos também podem ajudar a combater a depressão.
O café também é muito utilizado na indústria de cosméticos que prometem dar forma e definir o corpo da mulher. Alguns produtos de beleza a base de seus grãos trabalham ativamente firmando o tecido novamente, reduzindo e definindo as curvas femininas.

Você sabia que a maioria dos produtos cosméticos indicados para o tratamento da celulite contém café?
O método é muito simples e o resultado muito eficaz! Transforme seu banheiro em um SPA e vença a luta contra a celulite com café. Mas por que o café?
O café é um poderoso antioxidante e antiinflamatório, geralmente indicado para o tratamento de pacientes com a pele sensível, irritada, com dermatite e com celulite, já que esta é uma inflamação do espaço que circunda as células gordurosas


O tratamento da celulite com o café é realizado de uma forma muito simples, e você pode fazer em casa, gastando quase nada.

Pegue a borra de café e realize esfoliações nos lugares de maior concentração de celulite. Não é necessário misturar nenhum tipo de creme ou óleo, use apenas o café do filtro, caso não tenha, poderá usar o café antes de passado. Faça-o com movimentos circulares suaves e com a pele úmida. Se for possível, envolva a área tratada com o café com uma película de plástico( filme plástico)durante meia hora.

Durante este tempo, o café e a cafeína atuarão como vasodilatadores e, portanto reduzirão as áreas com celulite. Além disso, esse tratamento te ajudará a expelir a água das células gordurosas, as mesmas que dão a aparência de “buracos” na sua pele. Após este tempo, lave a área com água morna. Este procedimento deve ser repetido 3 vezes por semana. O resultado deve começar a aparecer após 10 dias.

Aplicar borra de café para tratar celulite, pode ser que não seja o tratamento mais elaborado ou caro do mercado, mas para muitas mulheres este tratamento realmente funciona. Você deve aplicar esta mistura pelo tempo que for necessário, lembrando que é necessário conciliar uma alimentação saudável e beber água durante o dia, infelizmente milagres ainda não existem!

DICA IMPORTANTE: 
Faça este tratamento com café para celulite antes do banho, pois é um tratamento que pode gerar uma grande quantidade de sujeira, por isso é importante fazê-lo de preferência no banheiro. Passado o tempo de aplicação, simplesmente deixe a água escorrer pelo seu corpo.

Atriz Letícia Wiermann, também usa o café para fazer a esfoliação facial.

Receitinha de
Esfoliante Caseiro de Café

Esfoliante caseiro de café ajuda a manter a pele sedosa com um aroma maravilhoso, além disso a cafeína por ser um poderoso anti-oxidante e anti-inflamatório, ajuda a eliminar a inflamação das células de gordura e combate a celulite.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de café moído.
1 xícaras (chá) de azeite de oliva.

Modo de preparo e uso

Misture os ingredientes de forma homogênea.
Aplique durante o banho, quando a pele depois de umedecida abriu os poros.
Espalhe com um pouco de pressão em movimentos circulares, melhorando assim a circulação sanguínea ao mesmo tempo que remove as células mortas.
Tome uma ducha e retire o esfoliante, enxugue o corpo e aplique generosamente a sua loção corporal favorita.
Faça a esfoliação pelo menos duas vezes por semana.

Dicas:
É natural que a pele fique um pouco vermelha, isso significa que a circulação do sangue está sendo estimulada. Este esfoliante só não deve ser aplicado no rosto, lugar onde a pele é mais sensível. A diferença na celulite só começa a ser notada depois de algumas aplicações.

Sugestão!!
Desde que descobri que posso usar o café na esfoliação corporal e facial, passei a fazer com mais freqüência, a cada 3 ou 4 dias, a diferença na pele é impressionante. Eu uso da seguinte forma: Tomo meu banho normalmente, coloco o condicionar para hidratar o cabelo e enquanto isso passo o café em todo os corpo ( não adicione nenhum tipo de creme ou óleo), principalmente pernas ( onde esta a minha amiga celulite), joelhos e cotovelos. No rosto a esfoliação deve ser mais  suave, mas não deixe de fazer. O banheiro fica com cheirinho de café o  que compensa a sujeira depois do banho. 

 Espero que gostem.


Comentários

Postagens mais visitadas