Biscoitinhos de Araruta com Goiabada


Não sei explicar os motivos ou uma motivação específica para ir a cozinha e preparar receitas novas, ou até mesmo refazer muitas e muitas vezes aquelas receitas que minha mãe e minha avó faziam nos meus tempos de criança. Minha Mãe não gostava muito de cozinhar, até os dias de hoje é assim, mas toda vez que vou a cozinha, lembro dos dias em que morava em casa.
Fazer bolacha na minha época de criança, era sinal de que receberíamos visitas de longe ou nas ocasiões de Natal, Páscoa ou Kerb. 
Hoje a cozinha é um lugar de refúgio, onde recarrego a minhas energias e depois passo as receitinhas para quem como eu adoro ir a cozinha e preparar gostosuras.


Ingredientes

500 gr de araruta
1 xícara de polvilho azedo
1/2 xícara de manteiga
2 xícaras de açúcar
5 ovos
1 /2 colher de fermento.
1 pedaço de goiabada


Como preparar

Coloque a araruta e o polvilho em uma vasilha, junte o açúcar e misture. Depois bata os ovos separadamente, junte a manteiga e o fermento e adicione aos ingredientes secos. Misture com uma colher de pau até incorporar, depois mexa com as mãos até formar uma massa lisa. Se perceber que a massa estes molinha, adicione polvilho azedo, não tenha medo a massa pode ser trabalhada sem medo. Pegue sempre pequenas porções para trabalhar, enfarinhe com polvilho ou araruta um pequeno espaço para trabalhar a massa, sove um pouco e forme bolinhas, depois aperte com o dedo para ficar chapinha e colocar o pedacinho de goiabada.

Dica: a goiabada pode queimar e se desfazer, para não acontecer, corte com uma tesoura a goiabada em pequenos pedacinhos e passe na farinha, assim ela não perde a forma.

Os biscoitos devem ser assados a 200º por aproximadamente 15 a 20 minutos, dependendo do forno. Eu gosto dos biscoitinhos bem assadinhos, por isso ficam mais escurinhos, mas faça como preferir.

Espero que gostem!!

Comentários

Postagens mais visitadas