Bolo de Chocolate com Iogurte e Farinha Integral


Hoje foi dia de fazer da minha cozinha, studio para o Programa Glamour da minha amiga Thais Dutra. Cozinhar para as câmeras é um tanto diferente, de quando preparo minhas receitinhas e deixo para vocês aqui no Blog. Foi super divertido, a Thais é muito animada e me deixou bem a vontade. O programa vai ao ar nesta quinta-feira no canal 26 da NET. ou então no www.canalgentv.com.br  para vocês acompanharem o passo a passo dessa receita de dar água na boca. A experiência foi muito especial Thais, Obrigada pela oportunidade e por admirar os meus dotes culinários a ponto de me chamar para gravar com você.
Obrigada.

Ingredientes


3 ovos

1 pote de iogurte natural de 170 g
1 pote (do iogurte) de açúcar mascavo
1 pote (do iogurte) de chocolate em pó
3 potes (do iogurte) de farinha integral
1 colher de sopa de fermento
1 pote (do iogurte) de óleo de milho ou girassol


Sirva com morango, a combinação de chocolate, nutella e morango fica uma delícia.

Como fazer

Aqueça o forno a 180º.
Reserve em uma bacia de vidro a farinha de trigo, o chocolate e o fermento.
No Liqüidificador bata: os ovos com o Iogurte, depois acrescente o açúcar e o óleo de milho, sempre batendo, bata bem e desligue.
Despeja a mistura do liqüidificador com uma espátula incorpore o liquido aos ingredientes secos até formar um creme,  misture bem, mas sem bater e sempre mexendo para um só lado.
Em uma fôrma untada despeja a massa e leve ao forno por 30 a 35 minutos. 


Sugestão de cobertura:


1/2 pote de nutella de 125 gr.
1/2 caixa de creme de leite light
 Misture e cubra o bolo, é uma sugestão não muito doce, e fica perfeito neste bolo.

Beijo, espero que todos gostem!!


Thais com Frederico e Eu com o Eros (um pouco assustado com o Paulão)





Comentários

Postagens mais visitadas