Docinho de Leite Ninho com recheio de Nutella!!!



Esse post é especialmente para minha amiga de infância Bia Veit,  que a muitos anos mora em Floripa, está gravidíssima e Linda como sempre. Sabe néh, desejo e pedido de gravida é uma ordem!
Vai dizer que Docinho não é bom em qualquer ocasião, não necessariamente em festinhas de criança.  Final de semana com chuva não poderia ser mais propício para ir á cozinha fazer aquelas receitinhas simples e saborosas que deixam todos com saudades da infância.
Fazer docinho é uma terapia, você prepara e deixa sua imaginação tomar conta. Melhor que doce, só se for feito por você para sua família e amigos. 

Dica: Você pode usar qualquer marca de leite em pó eu usei leite Ninho. Essa quantidade de ingredientes rendem uns 20 a 30 docinhos dependendo do tamanho que você enrolar.

Espero que gostem!!

Ingredientes

2 xícaras de leite ninho
1/2 xícara de açúcar refinado
2 colheres (sopa)  de leite de coco*
3 colheres (sopa) de leite condensado

* se você não tiver leite de coco, pode substituir por leite condensado ou creme de leite.

Recheio
Nutella

Como preparar

Misture 1 1/2 xícara de leite ninho e o açúcar, depois adicione o leite de coco e o leite condensando.Vai virar uma mistura meio pegajosa, aí é só ir adicionando mais leite ninho até dar ponto (vai mais ou menos 1/2 xícara). Não se preocupem que não fica doce demais. Não tenha medo de fazer a misturar com as mãos, assim você sente a consistência da massa.
O ponto da massa é quando ela desgruda das mãos e fica feito uma massa de modelar. Aí é só enrolar e passar no açúcar (gosto de usar o refinado mesmo para esta etapa).

Recheio
Para fazer o recheio de Nutella, deixei a nutella um pouco na geladeira, assim ela fica durinha. 
pego um quantidade de massa do focinho, que dê um bolinha media ( do tamanho que você quer o focinho) abra na palma na mão e com uma colher de sobremesa coloque a nutella ( não coloque muito, assim a nutella escapa dos lados da bolinha) enrole e passe no açúcar refinado. 
Pode ser degustado na hora ou então ser levado a geladeira por uma hora.

O focinho de leite ninho é muito bom, o que diferencia este dos que compramos nas confeitarias, é o leite de coco e o leite condensado, pois nas receitas geralmente só é adicionado leite. O Leite condensado deixa o docinho mais molhadinho.

Para fazer o de chocolate, basta adicionar uma colher de chocolate pó na mistura de leite ninho com açúcar. Fica muito bom também.

Comentários

Postagens mais visitadas