Waffle de Açúcar Mascavo


Esta Receita eu peguei da Maria Schneider, a alguns anos atras, quando ainda trabalhava na Prefeitura de São João do Oeste, na época ela era merendeira do Jardim e em uma das tardes nos trouxe uma bandeja de waffle de açúcar mascavo.  Waffle já uma receita de muitos elogios, mas com açúcar mascavo pelo menos nunca encontrei nenhuma receita pelas minhas buscas na internet. A Receita original leva leite integral, mas na falta do leite usei iogurte natural, não mudou em nada a consistência, ficou perfeita!! 
É uma receita leve e não leva farinha, sim polvilho azedo.

Ingredientes

4 ovos
1 pote de iogurte natural
2 xícaras de açúcar mascavo
2 1/2 xícaras de polvilho azedo
2 colheres de ( chá) de fermento
1 pitada de sal.

Como Preparar

Bata as claras em neve bem firmes, em seguida adicione as gemas, bata até misturar, em seguida o açúcar, a pitada de sal e o pote de iogurte, sempre batendo em velocidade média. Sem desligar a batedeira adicione o polvilho azedo aos poucos até incorporar bem e formar uma massa cremosa, em seguida adicione o fermento e misture para incorporar. De conchas em conchas vá assando os waffles em uma maquina de waffles, untada e pre aquecida.

Você pode saborear quente ou fria. Para que ela fique bem macia no dia seguinte, quando estiverem bem frias coloque-as em um plástico ou em uma travessa com tampa para fechar bem e não deixar contato com o ar.

Comentários

Postagens mais visitadas