Mil Folhas com Creme e Morangos.



Depois de dias sem postagens, resolvi me desculpas com esta DELÍCIA!!!!

Mil Folhas com creme e Morangos, com certeza a melhor sobremesa que faz prepararei até hoje!!


Ingredientes

2 xícaras de leite integral
3 ovos
1/2 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher de sopa de baunilha em pó ou líquida
1 caixinha de creme de leite especial para bater em chantilly
1 massa de mil folhas ( seguir instruções da embalagem)
2 bandejas de morangos.

Modo de fazer:

Bati no processador você pode usar o liquidificador, os ovos, a baunilha, o amido, e o açúcar, bati até clarear o creme, coloquei esta mistura na panela e adicionei o leite mexendo para misturar. Levei a panela ao fogo médio e sempre mexendo ( este creme gosta de dar bolinhas por que leva maisena desde o começo da fervura por isso é importante mexer sempre em movimentos circulares para pegar todo o fundo da panela.) Quando perceber na borda umas bolhas você reduz o fogo ao mínimo e mexe bem, vai formar um creme. Se mesmo mexendo bem perceber algumas bolinhas, eu tenho uma dica: Deixa o creme esfriar um pouco e bate ele no liquidificar ou com um mixer dentro da própria panela, ele fica liso e lindo. Se ficar muito mole, leve no fogo até engrossar.

A massa mil folhas preparei depois do primeiro creme e de acordo com as orientações da embalagem ( na verdade não segui totalmente, pois na embalagem diz passar manteiga nas folhas eu não passei, a massa fica sequinha e crocante, e sem aquele gosto de manteiga), assim dava tempo de esfriar
O chantilly você bate na hora de misturar ao creme, que deve estar frio, misture bem mas sem bater, leve para gelar e monte a sua sobremesa antes de servir.

Como Montar:

Em pratinhos individuais coloquei uma colher de creme para grudar a massa e coloquei uma folha em seguida uma camada de creme e morango picadinhos, polvilhei um pouco de açúcar, coloquei outra camada de mil folhas e creme e morango picados, última camada de mil folhas para finalizar. Você pode polvilhar açúcar ou colocar morangos inteiros para depois polvilhar.

Comentários

Postagens mais visitadas