Bolo de Limão Com Cobertura de Chocolate Branco!


Se me derem um limão eu faço um delicioso Bolo de Limão, mas se me derem limão suficiente, eu ainda faço uma caipira enquanto o Bolo Assa. Essa é boa, mas é brincadeira, limão é uma opção deliciosa e muito fácil quando se quer preparar um bolo para a Família ou amigos. A Visita vai se impressionar com o sabor e maciez do bolo. Vale a pena seguir a receita e preparar esta delicia para o café da Família !


Massa: 

- 200 g de açúcar
- 80 g de manteiga derretida
- 4 ovos
- 300 g de farinha de trigo
- 1 colher (chá) cheia de fermento em pó
- raspa e suco de 2 limões pequenos

Cobertura:

- 200 g de chocolate branco (mais um pouco para decorar)
- 90 ml de creme de leite
- 3 a 4 colheres (sopa) de mascarpone ( eu usei cream cheese)

Massa: 

Bata o açúcar com a manteiga até criar uma mistura clarinha, adicione os ovos, um a um, e bata bem entre cada adição. Depois de adicionar todos eles, bata bastante até obter um creme leve.
Incorpore a farinha e o fermento. Adicione o suco e raspa de limão e misture tudo.
Distribua a massa em uma forma retangular previamente forrada com papel manteiga (ou untada e polvilhada de farinha).
Leve ao forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos. Importante fazer o teste do palito, se sair limpo pode tirar, caso contrário deixe mais um pouco.

Cobertura:

Coloque o creme de Leite em uma panela em fogo brando até levantar fervura. ( pode ser feito no microondas)  Misture o chocolate e mexa bem até ficar homogêneo. Deixe esfriar um pouco e incorpore o mascarpone* ( eu substitui por cream cheese, na Cidade não tem Mascapone). Leve a geladeira para ficar mais espesso.

Jogue sobre o bolo depois de frio e decore com raspas de chocolate branco.

Comentários

Postagens mais visitadas