Biscoito Amanteigado de Nozes

Quer um biscoitinho crocante, Leve e que Derrete na boca? 

A tempo estava pesquisando uma receita de biscoitos amanteigados, mas ou me faltava inspiração, ou não tinha manteiga em casa. Hoje quando cheguei quase 9 da noite em casa, ainda tinha algo para fazer, terminar o pão de mel e procurar uma receita de biscoito para fazer até a Páscoa. 

Busca de lá e de cá, encontrei esta receita, mas com alguns ingredientes diferentes dos que usei, substituí alguns e mudei algumas medidas, então, a receita é minha. Eu acho!

 Isso não tenho certeza, mas só posso dizer que você Vai se apaixonar por esta receita!! 



Ingredientes

200g de manteiga em temperatura ambiente
1 gema
1/2 xícara de açúcar de Confeiteiro
1 colher de sopa de vodka
2 1/2  xícaras de farinha de trigo
150g de nozes trituradas
1 colher de chá de fermento


Como Preparar:

Pré aqueça o forno em 180º.

Em uma tigela, peneire a farinha de trigo com o fermento e reserve. Na tigela da Batedeira, coloque a manteiga e, bata até obter um creme esbranquiçado e fofo. Neste ponto, acrescente o açúcar e bata até formar um creme homogêneo.

Junte, a gema, o conhaque e misture delicadamente. Não usando mais  a batedeira e comece a adicionar, aos poucos, a mistura de farinha de trigo com fermento. Trabalhe a massa com as mãos e acrescente as nozes trituradas.

Se ficar um pouco grudenta, adicione um pouco mais de farinha.
Na bancada limpa e seca, polvilhe um pouco de farinha e, com auxílio de um rolo de macarrão, abra a massa deixando-a numa espessura de 1 cm. Use um cortador de sua preferencia, eu usei um de florzinhas para cortar.

Forre as assadeiras com papel manteiga (não precisa untar  a forma, a manteiga dos biscoitos não permite ele grudar) Distribua os biscoitos na assadeira e leve ao forno por 12 minutos.

Para desenformar, espere esfriar, caso contrário os biscoitos desmancham e acabam esfarelando.

Rendem aproximadamente 100 biscoitinhos na forminha de flor.

Comentários

Postagens mais visitadas