PlumCake de Frutas


PlumCake é um bolo rico da tradição Inglesa, apropriado para o inverno europeu, por isso acabou sendo conhecido como Bolo de Natal. Para o Natal, eles fizeram um bolo semelhante, usando frutas secas sazonais e especiarias. As especiarias nesse caso representa os temperos trazidos pelos Reis Magos, por isso o bolo ficou conhecido como "bolo de Natal".

Plumcakes, são bolos esfarelentos, super macios e que levam frutas, você pode usar frutas secas, uva passa e frutas cristalizadas. 

Algumas receitas não levam fermento, pois não necessitam crescer muito, a minha receita leva fermento, mas posso garantir, não muda em nada o sabor, apenas a textura pode alterar. 

Imagina um bolo amanteigado com um toque de frutas secas no café da manhã acompanhado com uma bela xícara de café.

Aproveite os dias frios de inverno no Brasil para fazer um PlumCake delicioso.




Ingredientes

130 grs de Açúcar Refinado
130 grs de Manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 Ovos
1 colher (sopa) Fermento em Pó
360 grs de Farinha de Trigo
1/2 xícara de Leite Integral
200 grs de Cranberry e uva passa.

Modo de Preparar

Bata a margarina e o açúcar até obter uma textura cremosa e homogênea. Adicione os ovos um a um e continue batendo. Acrescente o fermento e em seguida a farinha e o leite. Misture  as frutas e coloque a massa em uma forma de bolo inglês untada com manteiga e farinha. Despeje o restante das frutas sobre o bolo e as pressione ligeiramente. Asse a 180ºC (forno pré-aquecido) por 40-50 minutos. Espere esfriar e sirva.




Comentários

Postagens mais visitadas